<< MAIS POSTAGENS

Receita: Stir Fry de vegetais

RECEITA TRADICIONAL FEITA DE UMA NOVA FORMA!

IMG_9393

 

O Stir Fry é uma receita que originalmente pede uma wok – aquela enorme panela metade frigideira que os asiáticos usam para “fritar rapidamente” os ingredientes.

Essa receita foi adaptada para caber numa frigideira normal mesmo, sempre grande para caber tudo.

 

Então a ideia é a gente aproveitar esses sabores incríveis da receita para fazer um stir fry, do nosso jeito, com o tucupi preto no lugar do shoyo.

 

Aliás, vocês sabiam que essa é uma das melhores maneiras de usar o tucupi preto no dia a dia? Invés de colocar o shoyo para assar o frango, ou na carne de panela vai muito bem – tanto pela cor quanto para intensificar o sabor.

 

Os sabores são similares porque ambos vêm de um resultado de fermentação: o shoyo da soja e o tucupi da mandioca.

E aí, já fizeram essa substituição? clique aqui e conta para a gente o que vocês acharam!

 

Se quiser saber onde encontrar nossos produtos perto da sua casa, dá uma olhada no nosso mapa ou fala com a gente pelo whatsapp!

 

Ingredientes:
Um punhado de ervilha torta
1 berinjela pequena
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
1 xícara de brócolis
1 cebola roxa
2 dentes de alho
6 colheres de tucupi preto
150 ml de água
1 colher de maisena
Óleo e sal

 

Como fazer:
Comece cortando todos os vegetais em um tamanho parecido – a intenção do stir fry é que os vegetais estejam cozidos, mas ardente ainda.

 

Em uma frigideira grande em fogo bem alto coloque a cebola e depois a berinjela e espere a berinjela murchar pela metade antes de adicionar os pimentões. Depois entra o brócolis e o alho e por último a ervilha torta, que cozinha muito rápido.

 

Com todos os vegetais já na frigideira coloque o sal e a maisena e mexa bem até estarem incorporados nos vegetais. Em seguida adicione a água e o tucupi preto e mexa vigorosamente até ficar um molho e está pronto. Sirva com arroz!

 

Separamos outras receitas com Tucupi para você, confere aqui!

Faz e conta pra gente! @maniocabrasil

 

Por Esther Weyl, @naonasciprasermagra