<< MAIS POSTAGENS

Receita: Estrogonofe de cogumelos

TRADICIONAL, SIMPLES, FÁCIL E SABOROSO!

IMG_9402

 

Não sabemos em que ponto o estrogonofe se tornou um prato quase brasileiro – mas depois de colocarmos arroz e batata palha a gente acha que os russos entregaram pra gente.

 

Atualmente vivemos um resgate dos nossos ingredientes e da nossa comida, que tem também muita influência de fora. A receita de hoje é um estrogonofe bem abrasileirado com tucupi preto e com muito orgulho da nossa cozinha que soube olhar par a essa delícia e a transformar em nossa.

 

Ficou curioso e quer saber mais sobre o Tucupi? clique aqui para dá uma olhada na postagem que fizemos!

Se quiser saber onde encontrar nossos produtos perto da sua casa, dá uma olhada no nosso mapa ou fala com a gente pelo whatsapp!

 

Ingredientes:
200 gr de cogumelos variados – para essa receita usei enoki, portobello e shimeji
250 ml de creme de leite fresco
1 colher de manteiga
1 cebola pequena
3 colheres de tucupi preto
1 colher de extrato de tomate
Sal e pimenta do reino

 

Como fazer:

Corte a cebola em cubos bem pequenos e a frite na manteiga. Quando dourado adicione os cogumelos cortados em fatias finas e deixe fritar bem.

 

Em seguida adicione um pouco de sal e pimenta e adicione o tucupi preto e o extrato de tomate até incorporar completamente.

 

Depois adicione o creme de leite fresco e deixe reduzindo em fogo baixo até chegar na textura desejada – eu gosto dele bem encorpado. Adicione mais sal e pimenta e sirva com arroz e batata palha!

 

Separamos outras receitas com Tucupi para você, confere aqui!

Faz e conta pra gente! @maniocabrasil

 

Por Esther Weyl, @naonasciprasermagra