<< MAIS POSTAGENS

Receita: Vegetais salteados com tucupi!

Vegetais com Tucupi: vegano, leve, cheio de sabor e texturas!

 

IMG_9497

 

Se tem uma dúvida que sempre me perguntam sobre tucupi é se ele é calórico. A resposta, para a felicidade da nação, é que não, o tucupi pode sim ser um aliado da sua dieta.

 

Apesar de vir da mandioca, o tucupi não tem um índice alto de carboidratos e tem poucas calorias – por volta de 90 calorias a cada 300 ml. E como o tucupi é uma bomba de umami, a gente não precisa colocar muita coisa (como sal) para dar sabor no prato – ele eleva inclusive um prato de vegetais grelhados para um nível digno de restaurante estrela Michelin.

 

Então se você está procurando um jantar mais light ou um jantar delicioso (ou os dois!), essa receita foi feita para você. Leve e cheia de sabor, é ótima para uma noite fria ou mesmo para um acompanhamento no almoço.

 

Ingredientes:

300 ml de tucupi (clique aqui para comprar)

1 dente de alho cortado em fatias

1/2 cebola roxa cortada em pedaços grandes

1/4 de berinjela em fatias meia lua

1 xícara de brócolis

Algumas fatias de batata doce

Azeite

 

Preparo (você confere um vídeo de como fazer essa receita, clicando aqui):

Comece cortando a berinjela e deixando em água com sal por meia hora. Em uma frigideira grande com azeite coloque primeiro a cebola para dourar e não mexa muito para que a área onde a cebola encontra a frigideira fique bem dourada. Em seguida adicione a batata doce e o alho, também sem mexer muito para que fiquem dourados.

Em seguida adicione a berinjela e o brócolis, caso você precise de espaço na frigideira para dourar você pode juntar os vegetais que entraram primeiro em uma área. Quando os vegetais estiverem todos dourados entre com o tucupi e deixe cozinhar em fogo médio até que a batata doce esteja dourada.

Sirva!

 

Você confere um vídeo (IGTV) de como fazer essa receita clicando aqui

 

Por Esther Weyl @naonasciprasermagra