<< MAIS POSTAGENS

Receita: Frango com Tucupi e Leite de Coco


LEVE, GOSTOSO E COM TUCUPI!

 

PHOTO-2020-04-14-12-20-36 (1)

 

O Pará tem várias combinações clássicas que todo mundo precisa provar na vida ao menos uma vez, e o frango com tucupi é uma delas! Frango com tucupi é uma combinação complementar. O frango empresta o gosto leve de uma carne macia e o tucupi vem com o sabor intenso pra elevar o prato.

 

E omo a gente adora brincar e experimentar pratos novos não podíamos deixar de implementar esse prato colocando o nosso Tucupi junto com leite de coco! Essa mistura arremata tudo, transformando o caldo em um molho que tem um sabor maravilhoso e uma textura linda, e tudo é feito em uma panela só.

 

Ficou curioso e quer saber mais sobre o Tucupi? clique aqui

Se quiser saber onde encontrar nossos produtos perto da sua casa, dá uma olhada no nosso mapa ou fala com a gente pelo whatsapp!

 

Ingredientes:
2 sobrecoxas de frango
400 ml de tucupi (clique aqui para comprar)
100 ml de leite de coco
½ cebola picada
2 dentes de alhos
Sal
Açúcar
½ limão
Folha de louro
Azeite

 

Como fazer:

Essa receita pode começar 12 horas com uma salmoura: é só colocar as sobrecoxas de frango em água com uma colher de sal, duas de açúcar, ½ limão, 1 folha de louro, cebola e alho e levar a geladeira para descansar. Essa salmoura vai penetrar no frango e deixar a carne macia e salgada até perto do osso. (Caso você queira pular essa etapa. tudo bem, ela pode marinar por meia hora em água em temperatura ambiente).

 

Em uma frigideira coloque um pouco de azeite e em seguida o frango com a pele virada para baixo. Deixe o frango ali até dourar e quando a pele estiver dourada e crocante vire para o outro lado e adicione o tucupi, é importante que o tucupi não cubra o frango todo, mas que chegue até metade da carne.

 

Deixe o frango em fogo médio por volta de 20 minutos e adicione o leite de coco e deixe cozinhar por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando para o que o molho fique incorporado.

 

Cheque se o frango está cozido dentro (é só, perto do osso, colocar uma faquinha: caso saia sangue ainda precisa cozinhar mais, caso não, está no ponto) e sirva!

 

Separamos outras receitas com Tucupi para você, confere aqui!

Faz e conta pra gente! @maniocabrasil

 

Por Esther Weyl, @naonasciprasermagra