UM FRANGO CHINÊS DO NOSSO JEITO!
Se tem uma coisa que os chineses sabem fazer bem é comida. E dentro dessa culinária brilhante podemos perceber que eles nunca são secos.
Esse frango, normalmente feito com shoyo, fica uma delícia com tucupi preto que deixa o prato mais leve e saboroso, nos permitindo sentir os outros sabores.
O prato é viciante, daqueles que quando o prato vai acabando colocamos um pouco de arroz, um pouco de frango com molho, aí mais arroz para completar…
Ficou curioso e quer saber mais sobre o Tucupi? clique aqui para dá uma olhada na postagem que fizemos!
Se quiser saber onde encontrar nossos produtos perto da sua casa, dá uma olhada no nosso mapa ou fala com a gente pelo whatsapp!
Ingredientes:
300 gramas de peito de frango orgânico, ou caipira cortado em cubinho
1 maço de brócolis
2 maços de bok choy, ou couve chinesa
2 colheres de trigo
1 colher de óleo de gergelim
5 colheres de tucupi preto (para comprar clique aqui)
5 colheres de água
1 colher de manteiga
1 colher de chá de açúcar
½ pimenta dedo de moça bem picada
2 dentes de alho em fatias
1 pitada de cominho, de pimenta, de sal e de canela ou de especiarias chinesas se você tiver
Como fazer:
Limpe bem o brócolis em água corrente e separe em pedacinhos para secar. Limpe bem a bok choy e separe todas as folhas e espere secar.
Corte o frango em pedaços pequenos, de uma mordida, e tempere com sal, pimenta e passe diretamente no trigo. Em uma frigideira em fogo alto frite os pedaços de frango com azeite até que fiquem dourados – essa espécie de empanado leve no trigo serve para encorpar o molho depois.
Na mesma frigideira entre o brócolis e o alho e deixe fritar em azeite por um momento e em seguida entre o bok choy, que vai reduzir drasticamente de tamanho.
Devolva o frango para a frigideira e coloque o açúcar, a água o tucupi preto, os temperos e a pimenta dedo d e moça e deixe em fogo baixo reduzir por uns 10 minutos.
Depois adicione a colher de manteiga, mexa bem e sirva com arroz!
Separamos outras receitas com Tucupi para você, confere aqui!
Faz e conta pra gente! @maniocabrasil
Por Esther Weyl, @naonasciprasermagra