<< MAIS POSTAGENS

Receita: Barbecue de tucupi preto

O BARBECUE COM AINDA MAIS SABOR E CRIATIVIDADE!

IMG_8607

 

Barbecue é uma daquelas receitas que todo bom churrasqueiro tem a sua – e todas as receitas que se prezam tem um ingrediente secreto.

 

O nosso ingrediente nada secreto desse barbecue vocês já sabem, é o molho de tucupi preto, que aqui faz a vez do molho inglês, ingrediente chave dos barbecues, e dá um toque final adocicado que só o tucupi tem, dando um ar bem brasileiro à essa receita americana.

 

Ficou curioso e quer saber mais sobre o Tucupi? clique aqui para dá uma olhada na postagem que fizemos!

Se quiser saber onde encontrar nossos produtos perto da sua casa, dá uma olhada no nosso mapa ou fala com a gente pelo whatsapp!

 

Ingredientes:
1 lata de tomate pelatti
50 gr de extrato de tomate
½ xícara açúcar mascavo
1 cebola roxa picada
¼ xícara de molho tucupi preto (para comprar clique aqui)
1 colher de chá de pimenta cayenna
1 colher de chá de páprika
1 colher de chá de fumaça em pó
2 colheres de vinagre
Sal e pimenta
Azeite

 

Como fazer:
Frite a cebola com azeite em uma panela até ficar bem dourada e em seguida adicione o açúcar, a fumaça em pó, a pimenta e páprika e deixe caramelizar.

 

Depois adicione o tomate pelatti e encha a latinha de tomate pelatti de água e coloque na panela também, deixando reduzir por 20 minutos em fogo médio.

 

Depois disso coloque o molho no liquidificador e bata bem, peneirando antes de voltar, outra vez, para a panela. Agora entram os outros ingredientes – o vinagre, o tucupi preto, o sal e a pimenta.

 

Depois de mais 10 minutos cozinhando o molho está pronto e pode ser usado onde você preferir, nessa receita colocamos em cima de uma costelinha assada por 3 horas, 2 horas e meia em fogo baixo coberta com papel alumínio e depois por 30 minutos em fogo médio, sem o papel alumínio.

 

Separamos outras receitas com Tucupi para você, confere aqui!

Faz e conta pra gente! @maniocabrasil

 

Por Esther Weyl, @naonasciprasermagra