<< MAIS POSTAGENS

Receita: Arroz caldoso de Tomate com Tucupi Amarelo

QUENTINHO, SAUDÁVEL E CHEIO DE SABOR!

PHOTO-2020-04-20-13-32-17

 

Colocar tucupi no arroz é uma combinação que sempre vai bem – abre mil janelas e portas para a imaginação voar solta na hora de fazer uma receita. E a intenção é que esse novo prato fique com o gosto do tucupi fresquinho, quase como um caldo. É uma receita que multiplica e rende bem!

 

Vai muito bem no almoço de domingo em família.
Faz e conta para a gente!

 

Quer saber mais sobre o nosso Tucupi? (clique aqui)

Se quiser saber onde encontrar nossos produtos perto da sua casa, dá uma olhada no nosso mapa ou fala com a gente pelo whatsapp!

 

Ingredientes:
1 lata de tomate pelatti
200 gramas de arroz bomba ou arbóreo
½ cebola branca
2 dentes de alho
400 ml de tucupi (para comprar clique aqui)
Azeite
1 colher de manteiga
Sal
50 gramas de parmesão

 

Como fazer:
Comece picando a cebola e o alho e frite em azeite em uma frigideira larga. Antes de ficar dourado adicione o arroz e frite bem.

 

Triture o tomate pelatti no liquidificador com um pouco de água – mais ou menos metade da lata – e adicione ao arroz e vá mexendo. Vá adicionando tucupi aos poucos na frigideira, até que o arroz tenha absorvido quase tudo, mas deixe 100 ml (1 quarto) para o final. Quando o grão estiver cozido adicione a colher de manteiga fria e o parmesão e mexa bem.

 

Com o arroz pronto coloque mais tucupi para que ele não consiga absorver essa última leva de caldo e fique mais molhado que cremoso. Sirva imediatamente!

 

Separamos outras receitas com Tucupi para você, confere aqui!

Faz e conta pra gente! @maniocabrasil

 

Por Esther Weyl, @naonasciprasermagra